quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Próximas Datas e Cardápios.




Como o jantar desse sábado no antirrestaurante já está lotado, resolvi falar um pouco das próximas datas e cardápios. Vou postar em ordem cronológica, mas antes vou falar sobre a estrela do cardápio desse sábado: almôndegas italo-americani! Para quem quer comer uma das melhores almôndegas da cidade, mas não conseguiu reserva para esse sábado, pode se organizar e combinar uma reserva para o dia 15 de dezembro, um sábado. Falta bastante, mas é bom avisar...




Como teremos mais um “feriadão” junto ao dia 15 de novembro, não vamos abrir o apartamento no final de semana, mas teremos jantares depois do feriado.

No dia 22/11, quinta: fattoush (salada libanesa),  roulade de alcatra e pavê de damascos.






Dia 24/11, sábado, é dia de clafoutis de tomate, carne à provençal e pavé de café. Um cardápio com forte inspiração francesa, servido em um típico apartamento portoalegrense.


Já em dezembro, sábado dia 01/12 , a noite é de salada niçoise, risoto de cogumelos acompanhado de lulas grelhadas e sobremesa de compota caseira de morangos, com creme de leite e iogurte batidos.

Dia 08/12, sábado, é dia de um dos clássicos da Casa Cardozo: filet de salmão - assado com molho pesto, acompanhado de batatas e cogumelos com molho cítrico. Na entrada uma salada de lentilha fria e de sobremesa, cheesecake de limão.


Dia 12/12/12, quarta-feira, uma data cabalística e muito comentada. Se, por acaso, for o fim do mundo, pode ser uma bela opção de "última refeição"! Tomates recheados, galeto recheado com queijo, ricota com ervas, tomates e raspas de limão. Acompanha couscous marroquino de vegetais. Sobremesa de ganache de chocolate.



Dia 15/12, sábado, as já citadas almôndegas.
E no dia 20/12, quinta-feira, o último jantar do ano e por isso mesmo, com o prato mais famoso do antirrestaurante: Cordeiro assado!
Salada italiana de salame e queijo - com provolone, salame italiano, tomates, cebola roxa, grão-de-bico e folhas verdes com vinagrete. Cordeiro assado - com molho de vinho e hortelã, acompanhado de purê rústico de batatas variadas, com noz-moscada e gengibre. Pudim de panettone – um verdadeiro “bread pudding”: com chocolate, creme de leite e licor.



Agora que você já conhece todos nossos cardápios até o fim do ano, fica fácil para organizar a sua reserva. 

Venha conhecer o antirrestaurante ou voltar para mais uma noite antes de nossas merecidas férias.
Reservas pelo e-mail casacardozo@gmail.com  ou pelo fone 51  8574-4572.

AQUI! Um link para o vídeo da Casa Cardozo, no programa "Patrola" da RBSTV.

Bom apetite!