segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Almôndegas perfeitas no antirrestaurante.




O sonho de todo cozinheiro é chegar na receita perfeita. Com essa almôndega ao molho de tomates, café, molho inglês e muitas especiarias, sinto que cheguei.


No sábado, 10/11/12 (data interessante!), foi a segunda vez que apresentei esse prato. Como na vez anterior, muitos elogios e a certeza de que "acertei a mão". A receita está tão boa que resolvi servir esse prato mais uma vez, antes de acabar o ano. Então, programa-se, faça sua reserva e não perca a oportunidade de provar as almôndegas ítalo-americani da Casa Cardozo. Vai ser no jantar do dia 15/12, um sábado (veja na barra Datas e Cardápios, acima dessa postagem). Eu indico, é claro!




A noite foi especial, recebemos convivas que estavam visitando a casa pela primeira vez  e depois daquela tradicional integração no começo da noite, apresentamos uma salada Waldorf. Com maçãs verdes e vermelhas, aipo/salsão, nozes, uva-passa, alface e molho de iogurte, creme de leite fresco, azeite e limão.




O acompanhamento do prato principal foi brócolis picante e purê de batatas. As almôndegas foram recheadas com queijo e assadas com molho de tomates inteiros, café, molho inglês, páprica...






Aqui, algumas imagens dos convivas na noite quente em Porto Alegre...






A tradicional sobremesa da casa (aproveitando a época dos maravilhosos morangos gaúchos), tapioca pudding. Pudim de pérolas de tapioca, ao leite de coco e cobertura de compota de morangos.





A noite foi bem legal, queremos outras assim! E para mostrar que o chef também faz a sua "boquinha" na cozinha, foto com o prato "limpo" e devidamente degustado, provando que também merecemos o que é bom. A comida foi, muito bem, acompanhada de uma maravilhosa cerveja de estilo Belgian Golden Strong Ale. Ela não tinha nome, pois foi feita artesanalmente por um dos convivas da noite. Ganhamos, provamos e adoramos!


Programe-se para visitar a Casa Cardozo antirrestaurante. Temos várias datas e cardápios agendados aqui no blog. Se você preferir, combine uma data especial apenas para seu grupo de amigos, no dia e com o cardápio que você escolher. Faça sua reserva, aguardamos sua visita!

Bom apetite!