segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Jantar pré-feriado com cordeiro e casa cheia!



Mesmo tendo feito um cordeiro, recentemente, para um grupo que reservou uma noite exclusiva, voltei a colocar na agenda de novembro, como faço todos os meses, para poder receber reservas dos (muitos) interessados. Foi na quinta-feira, véspera do feriado de 2 de novembro.




Como de costume, recebi no apartamento da Miguel Tostes, pessoas visitando o antirrestaurante pela primeira vez, algumas que estavam voltando, mas fazendo sua "estréia" no cordeiro e até alguns que estavam "fazendo o bis" na Casa e no cordeiro. Então, casa lotada e alegria ao cozinhar e servir...


Começamos o jantar com uma salada tipo Waldorf: maçãs verdes e vermelhas, nozes, aipo/salsão, folhas verdes e um molho especial de iogurte e creme de leite fresco com azeite.




Assim como o tempo certo ao assar, o tempero do cordeiro tem que estar na medida. Eu sempre uso o mesmo: hortelã, alecrim, alho, azeite, vinho e zimbro.


Depois de assado, o cordeiro foi servido com molho de vinho e acompanhado de purê de batatas com gengibre, manteiga e noz-moscada. Pão para "limpar" o molho...



Como eu escrevi antes, uma noite cheia no antirrestaurante, com nossas duas mesas lotadas. O que é motivo  de satisfação e alegria.






Em muitas oportunidades fiz, como sobremesa, o famoso pudim de pérolas de tapioca. É preciso cozinhar, muito bem, em leite e leite de coco com açúcar.


Como cobertura, usei um doce de morangos, fruta da estação que combina muito bem com essa sobremesa.



Uma boa refeição, com sabores marcantes e harmônicos faz parte da experiência do antirrestaurante. Mas talvez, o mais importante seja a possibilidade de compartilhar essa refeição com outras pessoas, fazer novas amizades ou simplesmente desfrutar o momento com companhia agradável e divertida.


Espero a sua visita em um de nossos próximos jantares. Para isso é necessário fazer uma reserva, saiba como na barra acima dessa postagem e também descubra nossas próximas datas e cardápios.

Contato:
e-mail  casacardozo@gmail.com
telefone 51  8574-4572

Bom apetite!