Cardápio


Cardápio

Aqui você encontra alguns pratos do nosso cardápio. Essas são apenas algumas opções, sempre podemos ter novidades e versões de inverno ou verão.
Para os jantares, podemos elaborar alguns cardápios para sua escolha. Nesse caso, precisamos que você diga se tem alguma forte restrição.
Algumas pessoas preferem a surpresa de conhecer o cardápio apenas na noite do jantar, se para você for melhor assim, podemos fazer.

Para reservas e informações, entre em contato pelo WhatsApp 54 999364572 ou
e-mail  casacardozo@gmail.com


Entrada:

Salada de Lentilhas - tomates assados e queijo. Temperado com tomilho, vinagre balsâmico, salsa e cebolinha.

Fattoush - salada libanesa com alface, pepino, tomate, hortelã e pão “árabe". Tudo temperado com azeite, alho, limão e sumac.

Salada de Manga - com tomates, manjericão e cebola roxa.

Salada de maçãs com sardinhas, folhas verdes e sour cream.

Salada Serrana - com queijo serrano, salame italiano, tomates, cebola roxa, grão-de-bico e folhas verdes com vinagrete.

Salada Verde com Bacon - folhas verdes, bacon e alho fritos, nozes e pão árabe, com molho de azeite, mostarda e mel.

Salada Waldorf - com maçãs, nozes, salsão, uva-passa, folhas verdes e um molho especial de iogurte e creme de leite.

Caponata Siciliana - berinjelas, pimentões, tomates, azeitonas, alcaparras e castanhas. Acompanha pão tostado.

Clafoutis de Tomate - torta de tomates, ovos, bacon, creme de leite e parmesão. Minha versão, salgada, para a clássica torta francesa de cerejas.


Primeiro Prato:

Risotto Finocchietto  - com arroz arborio, erva-doce, pera, nozes, vinho branco e a cremosidade da manteiga e queijo parmesão.

Risotto alla milanese - com arroz arborio, pistilos de açafrão, vinho branco, linguiça pura e a cremosidade da manteiga e queijo parmesão.

Risotto de Pêra e Gorgonzola - com arroz arborio, pêras, vinho branco, manteiga, caldo de legumes e a cremosidade do queijo gorgonzola.

Risotto de Funghi Secchi - com arroz arborio, vinho branco, manteiga, funghi secchi e a cremosidade do queijo parmesão.

Risotto Cítrico de Camarão - com arroz arborio, vinho branco, manteiga, parmesão, caldo de legumes, suco de laranja e camarões refogados no gengibre, curry e açafrão (para esse prato, consultar preço especial).

Risotto de pinhão e vinho tinto - com arroz arborio, manteiga, alho-poró, alecrim e parmesão.

Conchiglione com abóbora, creme de leite e sálvia.

Spaghetti com molho pesto e gorgonzola.

Berinjela assada, recheada com lentilha, nozes, tomate e queijo.

Escondidinho Mediterrâneo -  polenta com parmesão, assada em ramequin, recheada com molho de tomates, linguiça e camarões.

Moussaka Vegetariana - Uma espécie de lasagna grega - Com berinjela, abobrinha, batata, molho de tomates, molho bechamél e parmesão, servido em ramequins individuais.

Tomate Recheado – com arroz, castanha, cebola, pimentão e uva passa. Servido com folhas verdes e hortelã.

Ratatouille - tradição francesa, com berinjela, abobrinha, tomate, pimentão, cebola, alho e tomilho. Acompanha pão tostado com azeite.

Cassoulet - cozido de feijão branco com carne de pato,  linguiça de porco, batata, tomate, alecrim, pimentão, cenoura e cebola. Dourado no forno, com “migalhas” de pão e servido em ramequins individuais.


Segundo Prato:

Boeuf Bourguignon - prato tradicional da cozinha francesa, carne  na panela com vinho, ervas aromáticas, cenouras e acompanhamento de batatas salteadas na manteiga.

La polpetta nel caffè! - almôndegas assadas, ao estilo italiano, com molho de tomates (mais cebolas, alho, pimentões amarelos e páprica) e um surpreendente toque de café, mostarda e molho inglês.
Acompanha purê de batatas e farofa de mandioca com dendê e coco ralado.

Tajine de frango e frutas secas com couscous marroquino - frango à moda marroquina com molho aromático e sabor surpreendente. Acompanhado do famoso couscous marroquino.

Porco Thai - lombo de porco em cubos, com molho agridoce, abacaxi, pimentão e cebola. Acompanhado de arroz com amendoim torrado e ervas frescas.

Estrogonofe com filé mignon de Porco - tiras de carne suína, cogumelos, creme de leite fresco, mostarda e páprica. Acompanha batatas rústicas com alecrim.

Carne à Provençal - carne na panela com vinho tinto, alecrim, tomilho, bacon, tomate, cenoura e azeitonas pretas. Acompanha purê de abóbora.

Carne com Dijon - carne, muito bem cozida, com molho de mostarda Dijon (mais vinho, manteiga, cenouras, cogumelos e bacon); acompanhado de batatas rústicas assadas com alecrim.

Cordeiro de Panela Aromático – carne de cordeiro, cozida lentamente, com tomate, manteiga, mel, grão-de-bico, azeitonas e muito bem temperada com cominho, gengibre, páprica, canela, hortelã e açafrão. Servido com couscous marroquino.

Moqueca Baiana - postas de peixe, leite de coco, azeite de dendê, cebola, tomate, pimentão e coentro. Muito bem acompanhado de arroz e farofa de mandioca com dendê e coco ralado.

Polenta com Ragu de Costela -  "cama" de polenta mole, com bastante parmesão e um delicioso e tradicional molho de costela de gado desfiada.

Frango Wellington - Filet de frango assado no “envelope” de massa folhada e recheado com patê de frango, mostarda e azeite. Servido com molho de sidra. Acompanha purê de moranga e legumes assados com balsâmico e tomilho.

Arroz de Pato, com páprica, azeitonas, paio e acompanhamento.

Cordeiro ao Molho de Vinho - pernil de cordeiro assado, com molho de vinho e hortelã, acompanhado de purê rústico de batatas variadas (inglesa e doce) com noz-moscada e gengibre (para esse prato, consultar preço especial).

Salmão ao Molho de Gorgonzola - filet de salmão grelhado, com molho de queijo gorgonzola, acompanhado de batatas assadas com alecrim, alho e molho cítrico (para esse prato, consultar preço especial).

Salmão assado com molho pesto e acompanhamento de batatas salteadas na manteiga (para esse prato, consultar preço especial).


Sobremesa:

Ganache - chocolate meio amargo com creme de leite, biscoito champagne embebido em café aromatizado com cardamomo e toque de laranja.

Crumble de Maçã - sobremesa assada de maçãs, uva passa, açúcar mascavo, castanha e canela.

Cheesecake de Limão - fundo de biscoito, creme de queijo, suco e raspas de limão.

Tiramisù caseiro - mascarpone, biscoito champagne com café moka, creme de leite fresco e chocolate. Uma livre adaptação, para uma grande tradição.

Pérolas de Tapioca - Sagu de mandioca com leite de coco, base de biscoitos com cardamomo e cobertura de goiabada. (posso usar doce de outra fruta na cobertura).

Morangos em calda, com iogurte grego, nata e merengues - uma "gostosa confusão de sabores"!

Pavé de Damasco - creme doce de damascos, biscoito champagne com cardamomo e hortelã refrescante.

Pudim de Panettone - um verdadeiro “bread pudding”: com chocolate, creme de leite e licor.



"Em nosso cardápio, nada de espuma, nada se erguendo do prato. Nem comida conceitual ou intelectual: apenas as coisas doces, salgadas e frescas, em porções generosas, que se deseja comer quando se está com fome de verdade."
Texto adaptado do livro: Sangue, Ossos e Manteiga.