segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Jantar Mediterrâneo no Antirrestaurante.




Voltando de mais um feriado, esse sim, o famoso feriadão. Agora para deixar tudo organizado e pronto para receber os convivas da semana. Serão dois jantares, na quinta-feira e no sábado.


Na quinta, dia 22/11, o cardápio é o seguinte:

Entrada –  Fattoush - salada libanesa com alface, pepino, tomate, hortelã, sumac e pão “árabe".
Principal – Roulade de alcatra - alcatra recheada com azeitonas pretas, salsa e tomate seco, empanada e assada. Acompanha purê de moranga e ciboulette.
Sobremesa - Pavê de damascos – com creme de leite e ricota, biscoito champagne e castanhas.

No sábado, dia 24/11, um super cardápio mediterrâneo para você harmonizar com um bom vinho da Angheben (um dos melhores da América do Sul), sempre presente em nossa carta. 

Entrada –  Clafoutis de tomate - com bacon e parmesão. Minha versão, salgada, para a clássica torta francesa de cerejas.
Principal – Carne à provençal - carne na panela com vinho tinto, alecrim, tomilho, bacon, tomate, cenoura e azeitonas pretas. Acompanha purê de batatas.
Sobremesa - Pavé de café - torta de biscoito, com chocolate, ricota e café. Uma livre adaptação para um tiramisù caseiro. 


O antirrestaurante, para quem ainda não sabe, fica em um apartamento na rua Miguel Tostes, no bairro Rio Branco da cidade de Porto Alegre. Um apartamento comum, onde eu e minha esposa recebemos convivas para os jantares mais alternativos da cidade.






Para participar dos jantares da Casa Cardozo é necessário fazer uma reserva. Para informações é só enviar e-mail para casacardozo@gmail.com

Esperamos a sua visita. Bom apetite!