segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Vez do Cardápio Fixo


Segundo sábado do mês, é a vez do nosso cardápio fixo:

Dia 10/12 sábado - 20:30h
Entrada: salada de salame italiano, com folhas verdes, tomates, azeitonas pretas e, dependendo da época, figos frescos ou peras.
1º prato: caponata siciliana e crostini - berinjelas, pimentões, tomates, azeitonas, alcaparras e castanhas. Acompanha pão tostado.
2º prato: polenta e ragu de costela - "cama" de polenta mole, com bastante parmesão e um delicioso e tradicional molho de costela de gado gaúcha desfiada.
Sobremesa: ambrosia, verdadeiramente cremosa e caseira.

Preço do jantar: R$ 40,00 por pessoa.



Mas é bom lembrar, tivemos um jantar na última sexta-feira. Além da boa comida, muita integração entre os convivas da noite na Casa Cardozo.


E é assim mesmo, um espaço onde as pessoas se conhecem e compartilham, além da refeição, histórias, experiências, vinhos e descontração...


A entrada da noite foi uma salada de lentilhas com tempero sírio.


Prato principal: cordeiro assado, com molho de vinho e hortelã e purê de moranga com toque de pimenta...


Fechando a noite, pavê de frutas da estação: amoras e morangos.


Ótima noite, acabei conhecendo pessoas muito legais e isso faz parte do trabalho, tanto quanto cozinhar. Por isso que é tão bom!

Depois do dia 10/12 teremos  apenas mais um jantar esse ano. Será no dia 17/12 e vamos preparar um cardápio especial para celebrar a chegada do verão.

17/12 sábado - 20:30h
Entrada: coquetel de camarão e guacamole – algo inusitado em nosso país, mas é só provar e sentir como os sabores se completam. Entrada perfeita para o nosso verão.
Prato principal: salmão ao pesto, acompanhado de batatas à provençal com cogumelos - refeição totalmente mediterrânea, inspirada na culinária provençal, que combina frutos do mar e ervas como o manjericão e tomilho; com um toque de azeite de oliva, alho, tomate e alecrim...
Sobremesa: cheesecake de St. Clement - receita tradicional do "bolo de queijo" americano, aqui com os sabores cítricos da laranja e do limão, para harmonizar com a refeição e terminar tudo em alto astral, que é como tem que ser...

Preço do jantar: R$ 40,00 por pessoa.
Então aproveitem, restam apenas duas chances para conhecer a Casa Cardozo ainda esse ano!

E, se quiser novidades instantâneas da cozinha, siga no twitter  @casacardozo