quarta-feira, 3 de julho de 2013

Almôndegas com gostinho de Itália e molho bem americano no antirrestaurante.



Sábado é dia de um dos nossos melhores pratos: Almôndega com Molho Italo-americano!
Prato com duas clássicas almôndegas, usando toda a tradição italiana: 100g de boa carne em cada almôndega, mais temperos bem escolhidos, uma boa farinha de rosca, ovos e recheio de queijo.
Molho americano para contrastar: café, molho inglês, tomate, cebola roxa, pimentões , alho, pimenta vermelha, etc...


Só provando para saber! Mas para provar é preciso fazer uma reserva para o jantar de sábado, dia 6 de julho. 
Reservas pelo e-mail casacardozo@gmail.com e mais informações pelo fone 51 8574-4572

Cardápio completo da noite:

Dia 06 de julho - sábado - 20:30h.

Entrada - Salada de Lentilhas - com lentilhas (cozidas, porém firmes), tomates assados e gorgonzola. Temperado com tomilho, vinagre balsâmico, salsa e cebolinha.

Prato principal - Almôndega com Molho Italo-americano - almôndega assada, recheada com queijo e servida com molho de tomates (mais cebolas, alho, pimentões amarelos e páprica) e um surpreendente toque de café, mostarda e molho inglês. Acompanhamento de purê cremoso de batatas.

Sobremesa - Pavé de Café - torta de biscoito, com chocolate, creme de ricota/queijo e café. Uma livre adaptação para um tiramisù caseiro.

Partilha do jantar: R$ 60,00 por pessoa.




Mas para você, que quer conhecer nossa casa, mas não sabe muito bem como funciona esse "negócio" de antirrestaurante, vou postar algumas fotos da última semana de jantares na Casa Cardozo.



Para começar a noite, servimos uma entrada que mistura, de modo perfeito, vários sabores que adoramos: escondidinho mediterrâneo!


Polenta com parmesão, assada em ramequin, recheada com molho de tomates, linguiça de porco e camarões. Sempre quis usar a frase: uma explosão de sabores! Aqui, ela serve perfeitamente...




Para o prato principal da noite, a receita escolhida foi nosso Cordeiro ao Molho de Vinho.


Um pernil de cordeiro assado, com molho de vinho e hortelã, acompanhado de purê rústico de batatas variadas (inglesa e doce) com noz-moscada e gengibre. Para completar, fiz uma salada de lentilhas com tomate seco, cebola roxa temperada e nozes.



Mas e o local, a casa, as pessoas nas mesas, talvez seja isso o que mais você queira saber, para "matar" a curiosidade de como funciona o antirrestaurante...





A sobremesa está no "serviço" e aqui a escolhida foi o nosso Cheesecake de Limão:


Uma sobremesa simples e gostosa: fundo de biscoito, creme de queijo, suco e raspas de limão.




Também é bom lembrar: temos várias bebidas em nossa carta, vinhos, cervejas, refrigerantes e água. Todos com boas marcas e preços. Porém, se você quiser, pode trazer seu vinho de casa. Nós não vamos cobrar nenhuma taxa, nada mesmo!



Antirrestaurante é uma casa em que as portas são abertas, para receber pessoas interessadas em compartilhar uma boa refeição, um bom vinho ou cerveja e principalmente um ótimo ambiente. Com amigos ou pessoas interessantes que você acaba de conhecer, em um lugar que lembra a casa de um velho amigo e que você não tem a mínima pressa de sair...


Estamos esperando a sua reserva para uma de nossas noites.

Faça sua reserva pelo e-mail casacardozo@gmail.com e venha com apetite!