segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Salmão e molho pesto nos primeiros jantares do ano!



O primeiro jantar do ano foi marcado pela visita de velhos e bons amigos, alguns que não conheciam ainda nosso antirrestaurante. Por isso, todo cuidado em bem receber era pouco. Mas o trabalho não é nada pesado, é sempre um grande prazer receber as pessoas em nossa casa.





As visitas chegaram na cozinha, onde cogumelos, salmão, batatas e salada já estavam no último estágio de preparo...





Os pratos da noite não eram novidade no cardápio do antirrestaurante, porém nunca foram servidos na mesma noite. A combinação foi perfeita! Assim, vamos repetir a dose no próximo sábado e já estamos com as reservas abertas. É só enviar mensagem para o e-mail casacardozo@gmail.com ou ligar para 51 8574-4572 e confirmar seu lugar.


Dia 12/01 – Sábado – 20:30h

Entrada – Salada de mangas e tomates - com manjericão, cebola roxa, sal negro e azeite.

Principal – Filet de salmão - assado com molho pesto (manjericão, queijo, castanha, alho e azeite), acompanhado de batatas e cogumelos com molho cítrico.

Sobremesa - Cheesecake de limão - base de biscoitos de aveia, cream cheese, leite condensado e raspas e suco de limão.

Partilha do jantar R$ 50,00 por pessoa.


Começamos com uma entrada perfeita para refrescar, nesse verão escaldante de Porto Alegre, uma salada de tomates muito maduros, manga em pequenos pedaços, cebola roxa temperada, manjericão fresco e sal negro. Além de bonita, muito gostosa!





Entre uma garfada e outra, colocando a conversa em dia com os convivas...




Na hora do prato principal, o manjericão continuou na mesa, dessa vez no molho pesto que foi assado sobre o salmão. O prato ainda tinha batatas assadas com cogumelos, alecrim e muito limão...





Duas mesas compartilhadas, muita alegria e belas histórias contadas durante a noite.





Chegou a vez da sobremesa, atacamos de cheesecake de limão. Digo atacamos, pois eu não resisti e aproveitei minha porção junto aos convivas...






E assim chegou ao fim a primeira noite de 2013 no antirrestaurante Casa Cardozo. 
Aguardamos seu contato para reservar um dos lugares para o próximo sábado, dia 12/01.

Venha conhecer o conceito de antirrestaurante, comer uma boa comida e conhecer novas pessoas. Estamos esperando sua visita. 

Bom apetite!