segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Uma Noite com Salada Niçoise, Lulas e Risotto.



Uma noite de cardápio mediterrâneo no antirrestaurante. Como já disse algumas vezes, a cozinha da Casa Cardozo não segue apenas uma linha ou tendência, elaboro cardápios inspirado em muitos lugares, culturas e experiências das mais variadas possíveis, mas não posso deixar de afirmar: gosto muito da cozinha mediterrânea!


Para esse jantar, dei uma passadinha no Mercado Público. Os mercados das grandes cidades são fascinantes. Se você quiser conhecer, verdadeiramente, o povo, a cultura de algum lugar e não tiver muito tempo na cidade, procure um grande mercado popular...
Comprei lulas e cogumelos.



A entrada da noite: salada niçoise.


Com muitos ingredientes (tomate, pepino, pimentão, aipo, ovos, azeitonas, alcaparras, manjericão, alface, atum e anchovas), essa salada é praticamente uma refeição completa. Mas aqui na Casa Cardozo, depois dela, ainda tem mais...



A combinação do prato principal foi o ponto alto. As lulas harmonizaram perfeitamente com o risotto e o conjunto da obra ficou maravilhoso.


Risoto de cogumelos - arroz arborio, cogumelos variados e a cremosidade do queijo e da manteiga. Acompanhamento de lulas grelhadas com salsa verde de manjericão, hortelã e alcaparras.




O vinho da noite: Angheben Gewürztraminer, safra 2012.


A sobremesa: compota caseira de morangos, com creme de leite e iogurte grego. Os convivas adoraram!



Reunião em volta da mesa de jantar. Isso é viver bem!




A noite foi ótima, mas já estamos organizando nosso próximo jantar. Sábado, dia 08/12, vamos servir um cardápio já testado e aprovado no antirrestaurante:


Entrada – Salada de lentilha fria – com ricota temperada, folhas de espinafre e os sabores do gengibre, hortelã, coentro e limão.
Principal – Filet de salmão - assado com molho pesto, acompanhado de batatas e cogumelos com molho cítrico.
Sobremesa - Cheesecake de limão.

Valor da partilha:  R$ 50,00 por pessoa.

Jantar apenas com reservas! 
E para reservar o seu lugar, é só enviar e-mail para casacardozo@gmail.com
Você também pode ligar no 51 8574-4572. 
Entre em contato e eu explicarei como você pode fazer parte dessa nova experiência gastronômica.


Um abraço e bom apetite!