segunda-feira, 4 de junho de 2012

Salmão, Pesto, Lentilhas, Zattar...




Todo dia é especial na Casa Cardozo!
Essa afirmação é a mais verdadeira possível. Cada vez mais, tenho prazer em abrir as portas de minha casa para receber pessoas que vão compartilhar uma boa refeição, um bom vinho e ótimas conversas.
Mas a noite do dia 2 de junho foi um “pouquinho” mais especial: além de receber alguns velhos e bons amigos e também “novos” amigos sensacionais, a noite foi marcada pela comemoração de aniversário de um “velho” companheiro de música, de vida e de muitos jantares. Parabém Lucky!!
Também muito especial por estar recebendo em minha casa a Vera, que abriu a sua casa para edição Curitiba e pelo fato de, pela primeira vez, receber para um jantar do antirrestaurante a minha mãe, Dona Mara Cardozo.


O movimento na cozinha começou cedo, com o preparo do pesto e do caldo de legumes para a lentilha.




Depois de receber os convivas e servir as bebidas, passamos para a entrada: salada de lentilhas (temperada com cominho, hortelã e salsa) em “cama” de alface roxa e espinafre, com cobertura de ricota temperada com zattar.




Para acompanhamento do prato principal, preparei cogumelos castanhos com alecrim e limão e batatas assadas com alho, pimenta e azeite de oliva.




Prato principal: salmão com molho pesto (manjericão, alho, parmesão, azeite e castanhas).







Enquanto o forno da cozinha ainda estava quente, os convivas apreciavam os pratos nas duas salas do apartamento da Rua Miguel Tostes...







O papo estava ótimo, mas ainda tinha a sobremesa: doce de maçã acompanhando o pudim de pérolas de tapioca ao leite de coco.




Para finalizar, o café do antirrestaurante: simples, caseiro e reconfortante...


Gostou das fotos? Está curioso para conhecer o apartamento e o conceito de antirrestaurante?
Escolha uma data e faça sua reserva pelo e-mail  emarcoscardozo@hotmail.com  ou pelo telefone  51  8574-4572

Próximas datas:


Dia 16/06 sábado - 20:30h


Entrada - Tomate recheado com couscous - tomates assados e recheados com couscous marroquino e acompanhados de purê de moranga.
Principal - Risotto de beterraba - preparação com o tradicional arroz arbóreo, suco da beterraba, vinho branco e parmesão. Acompanhado de camarão grelhado com pinhão.
Sobremesa - Banana Charrua - doce de banana com creme e doce de leite. Cobertura de castanhas.

Preço do jantar: R$ 40,00 por pessoa.


Dia 23/06 sábado – 20:30h

Entrada: Escondidinho mediterrâneo – polenta com parmesão, assada em ramequin, recheada com molho de tomates, linguiça e camarões.
Principal - Cordeiro assado com molho de vinho e hortelã, acompanhado de purê rústico de batatas variadas e gengibre.
Sobremesa - Ambrosia – com aroma de frutas cítricas, verdadeiramente cremosa e caseira.

Preço do jantar: R$ 40,00 por pessoa.



Bom apetite!