domingo, 31 de maio de 2015

Casamento no antirrestaurante!



Na última semana de maio tive a honra de receber, aqui no antirrestaurante, um casal maravilhoso! Cozinhei para eles e seus convidados, em uma exclusiva festa de casamento. O dia estava perfeito e assim foi até o final.


Já realizei muitos jantares, eventos e festas, nesses quase 4 anos de Casa Cardozo, mas sempre fico com uma sensação diferente, um misto de felicidade e emoção, quando tenho que servir meus pratos em uma ocasião como essa, que será lembrada por muito tempo ainda...


A escolha do cardápio: um almoço entre família, uma comida que lembre o conforto de casa, misturado à energia de estar em um novo ambiente, comemorando uma data única...

Começamos com bolinhos de arroz assados. Na tradição dos casamentos o arroz traz muita sorte para os noivos...



Depois, uma salada libanesa: fattoush, com alface, pepino, tomate, hortelã e pão “árabe". Tudo temperado com azeite, alho, limão e sumac.




Prato principal: almôndegas com molho italo-americano - almôndega assada, recheada com queijo e servida com molho de tomates (mais cebolas, alho, pimentões amarelos e páprica) e um surpreendente toque de café, mostarda e molho inglês. Acompanhamento de purê cremoso de batatas (doce e inglesa), gengibre e noz-moscada.



Para sobremesa um tiramisù caseiro: mascarpone, biscoito champagne com café, creme de leite fresco e chocolate. Uma livre adaptação, para uma grande tradição.




Depois desse dia maravilhoso, só posso desejar vida longa e maravilhosa para os noivos!


E para quem quiser conhecer o antirrestaurante Casa Cardozo, é só fazer uma reserva para nossos jantares "abertos", onde você vai compartilhar a noite com outras pessoas (até então desconhecidas); ou reservar (em qualquer dia da semana) a casa inteira para você e seu grupo de amigos/colegas/familiares.

Para realizar uma reserva é só escrever para o e-mail casacardozo@gmail.com ou 
WhatsApp 51 85744572.


Casa Cardozo antirrestaurante.
Marcos Cardozo - cozinheiro chef.

Página Facebook: Casa Cardozo antirrestaurante
Instagram: @casacardozo