segunda-feira, 20 de abril de 2015

Cozinhando com o Chef! #jantarcardozoschambeck


No começo do mês de abril, fui convidado para um evento muito especial: dividir a cozinha com o Chef Marcelo Schambeck, do Bistrô Del Barbiere. O convite já seria maravilhoso, por si só, mas ainda veio acompanhado do ambiente. Cozinhar na casa do Marcelo!


No começo do ano, Marcelo Schambeck e Flavia Mu, estiveram na Casa Cardozo antirrestaurante. Em um de nossos jantares, recebi o casal e tive a oportunidade de cozinhar para o Chef pela primeira vez. 




Tenho que admitir, fiquei bastante honrado com a visita. O Marcelo é um grande Chef, um cozinheiro de mão cheia e sempre esteve no meu "top5dosmaismais". Além de cozinhar como poucos, ele tem uma visão bem mais criativa e alternativa do que a grande maioria que trabalha na cozinha. E é um cara super legal!
Olha só: eu, em uma visita ao Del barbiere, provando a comida do Schambeck...


Depois que o Marcelo e a Flavia visitaram o antirrestaurante, eles tiveram a ideia de abrir a casa para um jantar, nos moldes da Casa Cardozo. Pensando mais sobre o assunto, segundo eles, acharam que seria bom contar com alguém que tivesse alguma experiência em receber pessoas para jantar em sua própria casa: o tal do Marcos Cardozo do antirrestaurante!








Recebemos várias pessoas, que se dividiram em duas grandes mesas, nas duas salas da casa. A Flavia Mu, com toda aquela simpatia, recebia os convivas. Eu e o Marcelo, nos dividíamos entre a cozinha (com a ajuda da Debora Duarte, da equipe do Del Barbiere) e o serviço no "salão", servindo as mesas e falando um pouco sobre os pratos.
Além de um couvert de cada um dos cozinheiros, onde eu ofereci minha receita de bolinho de arroz assado, ainda apresentamos duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas.
Com o trabalho na cozinha e por estar fora do meu ambiente e com pessoas tão legais e divertidas, acabei não fazendo muitas fotos e as poucas que consegui, não ficaram com boa qualidade, por isso não vou postar todos os pratos da noite aqui no blog. 
Mas posso falar que a noite do #jantarcardozoschambeck foi um sucesso na cozinha, nas mesas e também uma noite de total prazer e divertimento para quem trabalhou e para quem participou do jantar, compartilhando uma grande refeição e muita conversa boa!


Fiquem atentos! O Marcelo e a Flavia disseram que vão repetir a dose. E eu quero estar junto deles!

Casa Cardozo antirrestaurante
e-mail casacardozo@gmail.com
Página facebook  Casa Cardozo antirrestaurante
Instagram  @casacardozo