segunda-feira, 20 de maio de 2013

Almôndegas com Molho Italo-americano no Sábado e Dia dos Namorados!


No próximo sábado, dia 25 de maio, é a vez da nossa almôndega com molho italo-americano.
Uma de nossas melhores opções para os que gostam de um bom prato com carne de verdade!
E o molho que acompanha esse prato?! Uma delícia com sabores de café, tomates e páprica.


25 de maio - sábado - 20:30h

Entrada - Salame italiano frito, rúcula, alecrim, balsâmico e parmesão. Berinjela assada e recheada com tomate, cebola, queijo e orégano.

Prato principal - Almôndegas com Molho Italo-americano - almôndega assada, recheada com queijo e servida com molho de tomates (mais cebolas, alho, pimentões amarelos e páprica) e um surpreendente toque de café, mostarda e molho inglês. Acompanhamento de purê cremoso de batatas.

Sobremesa - Ganache de Chocolate - chocolate amargo com creme de leite, "marmorizado" com chocolate branco, uva-passa, castanhas picadas e leve toque de laranja.


Partilha do jantar: R$ 50,00 por pessoa.

Reservas pelo e-mail casacardozo@gmail.com e mais informações no fone 51 8574-4572.


Também já estamos com as reservas abertas para o jantar exclusivo do Dia dos Namorados!
Uma noite exclusiva, sem filas, sem pressa e com muito conforto...


12 de Junho – Quarta-feira – 21h.

Entrada - Sopa tailandesa de abóbora com pesto de salsa.

Primeiro prato - Salmão grelhado com molho de gorgonzola e salada de pera, folhas de rúcula, alface roxa, nozes e molho de mostarda, mel e gengibre.

Segundo prato - Carne à provençal e tomate recheado com couscous marroquino.

Sobremesa - Ambrosia e ganache de chocolate com laranja e castanhas.

Bebidas: Vinho Angheben Pinot Noir (1 garrafa) e água mineral.

Preço do jantar: R$ 250,00 para o casal (com bebidas).

Reservas pelo e-mail casacardozo@gmail.com e mais informações pelo fone 51 8574-4572

Reservas até o dia 5 de junho – Jantar exclusivo, apenas um casal por sala. Duas salas, duas mesas e dois casais desfrutando da hospitalidade da Casa Cardozo antirrestaurante.


Agora, enquanto você pensa na melhor data e cardápio para visitar o antirrestaurante, algumas fotos de nosso jantar do último sábado, dia 18 de maio.




Começamos a noite com minha versão, salgada, para a clássica torta francesa de cerejas: clafoutis de tomate - torta de tomates, ovos, bacon, creme de leite e parmesão.




Na sequência, o prato principal: carne à provençal - carne na panela com vinho tinto, alecrim, tomilho, bacon, tomate, cenoura e azeitonas pretas. Acompanha purê de abóbora.



Como diz o nome, o prato vem da região da Provence, na França e faz parte da gastronomia mediterrânea, uma das mais utilizadas aqui na Casa Cardozo.
A receita é simples, porém os aromas e sabores, depois de algumas horas na panela, não deixam dúvidas: uma comida dos deuses.



Para um dos participantes, que é vegetariano, fiz um prato diferente. Acabei não fotografando, mas era funghi secchi, berinjela, azeitonas pretas, alecrim e molho de tomates inteiros. Ficou bom!

Algumas fotos dos convivas:







Sobremesa?!? Uma tradição britânica, cada vez mais presente na mesa da Casa Cardozo: crumble de maçã.


Sobremesa assada de maçãs, uva passa, açúcar mascavo, nozes e canela. Para acompanhar fiz um molho de vinho e redução de balsâmico.




Foi um belo jantar. Servi e conheci novas pessoas e recebi grandes amigos, daqueles que se gosta mais a cada encontro...


Venha conhecer o antirrestaurante da rua Miguel Tostes, em Porto Alegre. Mas lembre, apenas com reservas pelo e-mail  casacardozo@gmail.com  ou 51 85744572.

Escolha uma das datas aqui no blog, para compartilhar o jantar, ou reserve uma noite exclusiva para você e seu grupo. 
Se você quer oferecer um almoço ou jantar para seus amigos ou família e não quer, ou não pode, fazer em sua casa; nó abrimos as portas do nosso apartamento para isso.
O antirrestaurante é um lugar perfeito para sua festa ou reunião, com comida de primeira e sem nada para limpar ou arrumar depois que tudo terminar. É só escolher o dia, o cardápio e entrar em contato.

Estamos de portas abertas. Venha com apetite!