segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Antirrestaurante, antes do fim do mundo!




No dia 20/12, quinta-feira, último cordeiro assado, com molho de vinho, do ano!
Faça sua reserva pelo e-mail  casacardozo@gmail.com e garanta um lugar em nosso último jantar do ano. Vai que o mundo acaba de verdade e você não teve a experiência de comer em um antirrestaurante?!

Dia 20/12 – Quinta-feira – 20:30h

Entrada – Salada italiana de salame e queijo - com provolone, salame italiano, tomates, cebola roxa, grão-de-bico e folhas verdes com vinagrete.

Principal – Cordeiro assado - com molho de vinho e hortelã, acompanhado de purê rústico de batatas variadas, com noz-moscada e gengibre.

Sobremesa - Pudim de panettone – um verdadeiro “bread pudding”: com chocolate, creme de leite e licor.

Valor da partilha:  R$ 50,00 por pessoa.



No sábado passado (15/12), servimos nossas, já famosas, almôndegas "italo-americani". Foi um belo jantar com comida caseira farta, bonita e gostosa. O que se pode querer mais de um jantar?!?
Certamente a beleza da noite ficou por conta dessa refrescante salada: manga, tomate, cebola roxa, manjericão e sal negro do Hawaii.





As almôndegas da casa: são preparadas com carne de primeira, cebola roxa, cominho, coentro, orégano, ovos, mostarda, pimenta e recheadas com queijo. Depois são assadas, no forno, antes de receber o molho "americano".



Na "base" do molho, tomates, café, páprica e molho inglês. Prato acompanhado de purê de batatas (inglesa e doce) e brócolis picante com limão siciliano.






Convivas da noite...






Época de natal = panettone! Para não deixar passar a oportunidade, fiz esse pudim de panettone com chocolate, creme de ovos e licor de chocolate. O que ele não tem de belo, tem de gostoso...





Sim, chegamos ao fim do ano depois de muitos cordeiros, peixes e frutos do mar, frangos e codornas e também alguns leitões. Muita berinjela, manjericão, tomates, lentilhas, batatas, grão-de-bico e cogumelos. E ainda um sem número de pudins de tapioca, ambrosias e todo tipo de pavê da face da terra.

O primeiro ano da Casa Cardozo foi maravilhoso e inesquecível. Um prelúdio do que está por vir.

Esperamos a sua visita, pois é com ela que a experiência gastronômica de um antirrestaurante acontece.

Bom apetite!