segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Encontro na Casa Cardozo



Muitas vezes, as pessoas que querem visitar a Casa Cardozo, procuram aqui no blog a agenda e escolhem um dia e cardápio mais interessante. Geralmente, uma, duas ou três pessoas fazem reserva para esse dia. Elas acabam compartilhando o jantar com outras pessoas, que realizaram a reserva da mesma maneira.
Essa é uma das melhores formas de conhecer o antirrestaurante, mas não é a única!

Você também pode reunir alguns amigos, pensar em uma data qualquer, sugerir um cardápio e combinar tudo comigo. Assim, criamos um evento apenas entre amigos, com um cardápio que agrade todos e no dia mais apropriado para a "turma".
Foi assim que aconteceu na última quarta-feira. Encontro de meninas, "prá lá" de divertidas e super simpáticas...


Tudo começa com um e-mail para  casacardozo@gmail.com  ou telefonema para 51 8574-4572.
Vários contatos e muitas combinações depois, chega o dia do jantar.
Na cozinha empanando a carne do prato principal e preparando a salada com toque indiano, que foi servida na entrada: grão-de-bico, pepino, batata, coentro, pimentão, tomate, cebola roxa e pimentas. Com molho de iogurte, gengibre, cominho e limão.





Enquanto as convidadas apreciavam a entrada ( entre muita conversa, bons vinhos, cerveja e mais conversa...), eu assava a carne do prato principal: alcatra recheada com tomate seco, azeitonas pretas e bastante "salsinha". Depois de temperada e recheada, a carne é enrolada e empanada em farinha de trigo, ovos e farinha de rosca temperada com os ingredientes do próprio recheio. Depois é finalmente assada no forno. A carne foi servida com molho da casa e um purê de moranga.






A noite no antirrestaurante serviu de pretexto para um encontro de amigas e eu adorei receber e alimentar essa amizade...



Para a sobremesa, um prato que já está virando a sensação da casa: pudim de pérolas de tapioca, ao leite de coco e compota de morangos.






Fim de uma bela noite, com pessoas muito legais! Então fica a dica para as pessoas que querem reunir um pequeno grupo (máximo de 14 pessoas) e não sabem muito bem o que fazer e onde ir: antirrestaurante Casa Cardozo.

Para quem quer participar de nossos jantares semanais, no próximo sábado, dia 20 de outubro, é dia de peixe!
Mas não um peixe qualquer. Vou fazer um filé de peixe assado, à moda da Jamaica!!
Uma receita picante e tentadora. A noite ainda reserva lentilhas com alho-porró e bananas ao rum, grelhadas com mel.

Dia 20/10 - Sábado - 20:30h

Entrada - Salada de brócolis e bacon - com tomates, cebolinha e molho de mostarda (para quem tem restrição, posso excluir algum ingrediente).

Principal - Peixe à moda da Jamaica - Filé de Saint Peter (ou semelhante), assado com mix de pimentas, páprica e gengibre. Acompanha batata-doce assada e lentilhas com molho de tomate, alho-porró e castanhas.

Sobremesa - Pudim de pérolas de tapioca - ao leite de coco e cobertura de bananas ao rum, grelhadas com mel.

Valor da partilha:  R$ 45,00 por pessoa.

É o tipo de cardápio que você não encontrará em qualquer lugar, talvez na casa de um amigo jamaicano ou em um antirrestaurante...

Uma experiência diferente em Porto Alegre: jantar com entrada, prato principal e sobremesa; na casa do cozinheiro, um apartamento no bairro Rio Branco e compartilhado com pessoas que você acaba de conhecer.

Para fazer parte dessa experiência gastronômica, reserve pelo e-mail casacardozo@gmail.com ou pelo telefone 51  8574-4572. Jantar apenas com reservas.



Veja mais opções de cardápios e datas na barra superior, em CARDÁPIO.

Bom apetite!