quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Risotto de Camarão Cítrico e Brandade de Morue.


No dia 1/11/11 um jantar especial na Casa Cardozo. E para dar tudo certinho, a preparação começou cedo lá em casa.


O cardápio?


Para começar, apresentamos uma entrada do bistrô Les Halles de NY, receita que tiramos do livro "Histórias, Táticas e Técnicas (Afinal, as Receitas do Les Halles - Nova York) - Anthony Bourdain".
Acertamos na escolha e com certeza na preparação. Bacalhau, creme de leite fresco, azeite e um toque especial de farinha de rosca para gratinar. Acompanharam torradas de alho e quinoa. E NÃO tem adição de batatas no prato. Por isso, é único no mundo.
Entrada perfeita, em NY ou PoA...


O prato principal não poderia ficar para trás. Risotto de camarão cítrico.
O camarão foi temperado, na medida, com gengibre, curry e açafrão.  O risotto, feito com arroz arborio, teve o toque de vinho branco, suco e raspas de laranja e alho-poró.
Salada de tomates, ricota e manjericão. Fatias clássicas de tomates grandes e maduros, ricota em pequenos discos e molho de manjericão (com azeite, vinagre de pimenta e balsâmico).


Os pratos estão ok, mas e as pessoas, a interação, as conversas o divertimento. Onde é que fica tudo isso?? Aqui, na Casa Cardozo:


Sim, ótimos pratos e vinhos, boa música e até um filminho rolando na nossa minitvretrô. Mas ninguém vai embora sem a sobremesa!
Pavé de café. Uma deliciosa torta com biscoitos de baunilha, creme de ricota e nata, chocolate meio amargo, café e licor. Um falso tiramisù, com verdadeiro sabor caseiro.
E não esqueçam do tradicional café da Casa Cardozo...



Felizes e contentes com mais essa experiência, esperamos vocês para mais uma noite aqui em casa:


Dia 12/11 sábado - 20:30h
Cardápio fixo da Casa Cardozo (todo 2º sábado do mês), inspirado na colônia italiana da serra gaúcha.
Entrada: salada de salame italiano, com folhas verdes, tomates, azeitonas pretas e, dependendo da época, figos frescos ou queijo colonial.
1º prato: caponata siciliana e crostini - berinjelas, pimentões, tomates, azeitonas, alcaparras e castanhas. Acompanha pão tostado.
2º prato: polenta e ragu de costela - "cama" de polenta mole, com bastante parmesão e um delicioso e tradicional molho de costela de gado gaúcha desfiada.
Sobremesa: ambrosia, verdadeiramente cremosa e caseira.
Preço do jantar: R$ 40,00 por pessoa.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário