terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fotos do Jantar das "Codornas" e Cardápio Próximo Jantar.


Antes de mostrar as fotos do último jantar, quero relembrar o próximo cardápio:

Dia 26/11 sábado - 20:30h

Entrada: salada de peras, nozes e folhas. Com molho de mostarda e mel, essa salada abre as portas para um jantar de sabores surpreendentes.
Prato principal: pato camponês e risotto de beterraba. Carne de pato desfiada à moda portuguesa, acompanhado de risotto tipicamente italiano com caldo de beterrabas. Um prato colorido e de sabor marcante.
Sobremesa: crumble de maçã. Sobremesa de origem britânica, que além das maçãs, leva uva-passa, limão e canela. Para fechar a noite de bem com a vida.

Preço do jantar: R$ 40,00 por pessoa.

Voltando ao jantar do dia 19/11/11, começamos com o tomate cereja, super maduro, para o preparo da entrada: clafoutis de tomate cereja, com bacon e parmesão. Minha versão, salgada, para a clássica torta francesa de cerejas.



O prato principal contou com as estrelas da noite, as codornas. E elas foram devidamente apreciadas.
Codornas caramelizadas, com molho inglês e açúcar mascavo, mas devidamente picantes.
Acompanhou purê de batatas (doce e inglesa) ao gengibre.
Um prato delicado e ao mesmo tempo picante, com sabores fortes e marcantes.


Os comensais aprovaram a ideia, tanto do cardápio, quanto do antirrestaurante. Comer bem, beber e conversar sem pressa para nada, aproveitar tudo como se estivesse na casa de um amigo.
Tudo com uma boa trilha sonora, é claro...


Sobremesa na Casa Cardozo não pode faltar. E para essa noite, preparei um clássico inglês (bread pudding), com sabores de natal e bastante chocolate: pudim de panettone!
Harmonia perfeita com o prato principal e uma beleza simples na mesa...


Fim de mais um jantar com a presença de velhos e novos amigos. Tudo o que eu imaginei com a criação do antirrestaurante. Inclusive essa bela pilha de louças para lavar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário