terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Comida Italiana!



Além de receber os convivas em nosso apartamento da rua Miguel Tostes, em Porto Alegre, temos também uma base na serra gaúcha. É onde está meu "laboratório", onde elaboro cardápios e testo os pratos servidos no antirrestaurante.
Vivendo parte de meus dias na serra gaúcha, não poderia fugir dessa influência. A gastronomia dos imigrantes italianos espalhou-se pelo estado e pelo país. Mas assim como os imigrantes e seus descendentes, essa gastronomia é bastante tradicional e tem pouco espaço para inovações.
Poucos lugares fogem do tradicional e maravilhoso: queijo e salame; salada verde com vinagre de vinho; galeto al primo canto; polenta frita e sagu de vinho para a sobremesa. Sim, com poucas variações, é essa a comida típica dos imigrantes da serra gaúcha.
Sem querer ferir as tradições e com o maior respeito possível, decidi que era hora de pegar esse cardápio e mostrar a minha visão dessa linda gastronomia.

No sábado (2 de março), serviremos, pela primeira vez no antirrestaurante, o cardápio inspirado na serra gaúcha:

Entrada – Salada italiana de salame e queijo - com provolone, salame italiano, tomates, cebola roxa, grão-de-bico e folhas verdes com vinagrete.



Principal – Galeto assado - recheado com linguiça de porco, bacon, maçã e uva passa; acompanha polenta recheada com tomate, parmesão, azeitonas e rúcula.





Sobremesa - Pudim de pérolas de tapioca ao leite de coco e cobertura de morangos.



Então, é isso! Convido você para conhecer o antirrestaurante Casa Cardozo e provar a minha versão para a melhor comida da serra gaúcha. A partilha, por pessoa, fica em R$ 50,00.
Para os que já conhecem a casa, boa oportunidade para voltar e provar um prato inédito e muito saboroso.


Para fazer parte do nosso jantar, no sábado dia 02/03, você pode reservar um dos 14 lugares em nossa mesa. Para isso é só escrever para o e-mail casacardozo@gmail.com 
Precisando de alguma informação, além de usar o e-mail é só ligar para 51 8574-4572

Esperamos sua visita, bom apetite!