Mesmo tendo feito um cordeiro, recentemente, para um grupo que reservou uma noite exclusiva, voltei a colocar na agenda de novembro, como faço todos os meses, para poder receber reservas dos (muitos) interessados. Foi na quinta-feira, véspera do feriado de 2 de novembro.
Como de costume, recebi no apartamento da Miguel Tostes, pessoas visitando o antirrestaurante pela primeira vez, algumas que estavam voltando, mas fazendo sua "estréia" no cordeiro e até alguns que estavam "fazendo o bis" na Casa e no cordeiro. Então, casa lotada e alegria ao cozinhar e servir...
Começamos o jantar com uma salada tipo Waldorf: maçãs verdes e vermelhas, nozes, aipo/salsão, folhas verdes e um molho especial de iogurte e creme de leite fresco com azeite.
Assim como o tempo certo ao assar, o tempero do cordeiro tem que estar na medida. Eu sempre uso o mesmo: hortelã, alecrim, alho, azeite, vinho e zimbro.
Depois de assado, o cordeiro foi servido com molho de vinho e acompanhado de purê de batatas com gengibre, manteiga e noz-moscada. Pão para "limpar" o molho...
Como eu escrevi antes, uma noite cheia no antirrestaurante, com nossas duas mesas lotadas. O que é motivo de satisfação e alegria.
Em muitas oportunidades fiz, como sobremesa, o famoso pudim de pérolas de tapioca. É preciso cozinhar, muito bem, em leite e leite de coco com açúcar.
Como cobertura, usei um doce de morangos, fruta da estação que combina muito bem com essa sobremesa.
Espero a sua visita em um de nossos próximos jantares. Para isso é necessário fazer uma reserva, saiba como na barra acima dessa postagem e também descubra nossas próximas datas e cardápios.
Contato:
e-mail casacardozo@gmail.com
telefone 51 8574-4572
Bom apetite!