Gastronomia, aqui me tens de regresso. Ele voltou! O antirrestaurante voltou novamente.
Depois de um dezembro/16 cheio de jantares e comemorações, janeiro foi de férias e descanso para o cozinheiro.
E para lembrar que a hora é de trabalhar, fui chamado para um evento na casa de amigos/frequentadores da Casa Cardozo. No cardápio, moqueca baiana para o verão de Porto Alegre.
Para quem, ainda, não sabe o antirrestaurante funciona na casa do cozinheiro chef, mas também faço eventos na casa de clientes e em lugares maiores.
Um grupo de amigos se reuniu, decidiu uma data, visitou o blog para escolher o cardápio e no final de dois dias já estava tudo combinado para o primeiro jantar de 2017!
A escolha da entrada foi por uma salada autoral: queijo serrano e salame artesanal, tomates, grão-de-bico e folhas verdes com vinagrete de zimbro.
Quem não gosta de moqueca, bom sujeito não é!
Para fechar o jantar, mas não a noite, os convivas escolheram um tiramisù. Aqui na Casa Cardozo eu tomo a liberdade de alterar a receita dessa sobremesa clássica e fantástica: mascarpone, biscoito champagne com café espresso, creme de leite fresco, cacau em pó e chocolate. Uma livre adaptação, para uma grande tradição.
A noite terminou com mais brindes, cafés especiais e muita deversão, que é como sempre deveria ser...
Agora, no mês de fevereiro, você pode conhecer (ou voltar) a Casa Cardozo. Basta convidar um pequeno grupo de amigos (entre 4 e 10 pessoas) e reservar uma noite, exclusiva, no antirrestaurante.
Escreva para Whatsapp 51 985744572 ou e-mail casacardozo@gmail.com
Combinamos dia, horário, cardápio e lembre-se: aqui no antirrestaurante você não paga "taxa de rolha"! Pode trazer sua garrafa de vinho ou cerveja especial e aproveitar sem pagar nada, eu disse nada!
A Casa Cardozo recebe apenas com reservas e fica em um apartamento da rua Miguel Tostes, bairro Rio Branco/PoA.
Venha com apetite!